Associação acusa autarquia da Ribeira Brava de não cumprir com esterilização dos animais
A Associação Ajuda Alimentar a Cães acusa a Câmara Municipal da Ribeira Brava de falhar à promessa de esterilizar os animais resgatados pela associação.
Emitindo um pedido de desculpas público a todos os adoptantes destes animais do concelho, a Associação começa por dar conta que, desde o início das operações de resgate no município da Ribeira Brava, já foram retirados das ruas centenas de cães "que estavam sob a responsabilidade da Câmara Municipal".
"Tentamos colaborar resgatando esses animais e a Câmara, supostamente, aceitava esterilizar as fêmeas aos seis meses", pode ler-se na publicação, que consta nas redes sociais da associação.
No entanto, alegadamente essa promessa não foi cumprida, com a associação a denunciar que a Câmara Municipal da Ribeira Brava tem "repetidamente desmarcado as esterilizações", alegando "falta de vagas".
Temos várias fêmeas com o cio e outras prenhas devido a esta irresponsabilidade por parte da autarquia. Lamentamos a falta de consideração pelos animais por parte da Câmara Municipal da Ribeira Brava. Ajuda Alimentar a Cães
"Apesar de todas as dívidas e a falta de donativos", a Ajuda Alimentar a Cães compromete-se a esterilizar todas as fêmeas que eram responsabilidade desta autarquia.
Questionada sobre este assunto, a Câmara Municipal esclareceu ao DIÁRIO "que a esterilização do animal [que consta na mensagem publicada pela Associação] está marcada para dia 23 de Agosto, agendamento que foi tratado muito antes desta publicação, em concordância com a dona do animal".
Sobre as restantes acusações, a autarquia não se pronunciou.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo