"Ninguém pode mentir à população e dizer que não estamos a trabalhar todos os dias", diz Nuno Batista
O presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Nuno Batista, falava esta noite, na Festa de Verão, que marca a tradicional 'rentrée' política dos social-democratas, na ilha dourada
O presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Nuno Batista, disse que "a um ano das eleições autárquicas, é com grande orgulho" que anuncia que estão fechados "70 a 80% dos compromissos com a ilha e a população".
"Ninguém pode mentir à população e dizer que não estamos a trabalhar todos os dias", afirmou, esta noite, na Festa de Verão, que marca a tradicional 'rentrée' política dos social-democratas, na ilha dourada.
O autarca recordou que iniciou este mandato durante a pandemia e, mesmo com um baixo orçamento, a autarquia porto-santense conseguir apoiar as famílias e os estudantes. Ainda durante o seu discurso, e a pensar no futuro, Nuno Batista anunciou "16 milhões de euros para investir no património e nas pessoas".
Mencionando a sazonalidade, o presidente da autarquia disse ainda que, hoje, "o Porto Santo não vive de um mês e meio de turismo".
"Felizmente, por diversas apostas, temos turismo desde o Carnaval até ao final de Novembro, sempre constante. Esse trabalho deveu-se, acima de tudo, àquele compromisso que assumimos com a população", referiu para depois acrescentar: "Hoje o Porto Santo tem um calendário de eventos culturais e desportivos de que se pode orgulhar. Eventos reginais, nacionais e internacionais que atraem pessoas para a ilha e que ajudam a divulgar o seu nome".
Sendo a habitação uma "preocupação", garantiu que até ao final do mandato irá ser lançado "cerca de 40 lotes para a construção da habitação jovem". Por isso, acha "imensa piada quando vêm dizer que não há investimento no Porto Santo" e que se "desinvestiu" na ilha.
Nunca houve tanto investimento público, tanto da Câmara Municipal como do Governo Regional". Nuno Batista