Três novos formandos na Câmara Municipal da Ponta do Sol
A Câmara Municipal da Ponta do Sol recebe, através do Programa Municipal de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho, três novos formandos. Este programa representa um investimento de cerca de 20 mil euros por parte da autarquia.
O vice-presidente Sidónio Pestana deu as boas-vindas, esta manhã, aos novos participantes, juntamente com a vereadora Cláudia Canha, numa cerimónia de assinatura dos contratos.
O programa visa "dar oportunidade aos munícipes, que não tenham nenhuma ocupação no momento, para desenvolver as suas competências humanas, cívicas e profissionais, para além de lhes proporcionar um complemento financeiro durante 12 meses, que é o período máximo de duração do programa", revela o autarca.
O programa destina-se a ponta-solenses desempregados ou à procura do seu primeiro emprego, e interessados em desenvolver competências essenciais à vida activa. Visa ainda complementar as qualificações e experiências de trabalho de cada participante, através de formação e aprendizagem em contexto laboral.
No final, cada um recebe a respetiva avaliação, bem como um certificado comprovativo da frequência do mesmo a cada participante.