DNOTICIAS.PT
Rali Vinho da Madeira Madeira

ADN critica discriminação entre sector público e privado na tolerância de ponto do rali

None
Foto Arquivo/Miguel Espada/ASPRESS

O ADN critica, através de comunicado, que a tolerância de ponto devido à realização do rali seja apenas concedida aos funcionários públicos, uma vez que considera que cria uma "divisão inaceitável entre os madeirenses". Miguel Pita diz que a discriminação para com os funcionários do sector privado torna-os "madeirenses de segunda" e é injusta "como também prejudicial para a coesão social e para o sentimento de pertença de todos os cidadãos madeirenses".  

Não se trata de um ataque aos funcionários públicos, cuja dedicação e trabalho valorizamos profundamente, mas sim de uma chamada de atenção ao Governo Regional para a necessidade de tratar todos os trabalhadores com equidade e justiça. A concessão de tolerância de ponto deveria, idealmente, ser uma medida extensível a todos os trabalhadores, ou então uma política mais equitativa deveria ser estudada, que permita a todos os madeirenses, independentemente do seu sector de trabalho, usufruir das mesmas oportunidades de participação em eventos regionais importantes. Miguel Pita

O partido faz um pedido ao presidente do Governo Regional, para que reconsidere a abordagem em relação a esta questão e "desenvolva políticas que promovam a igualdade entre todos os trabalhadores madeirenses".