DNOTICIAS.PT
A Guerra Madeira

Ucranianos na Madeira em vigília em frente à Sé contra atentados russos

Acção visa "chamar a atenção para os bombardeamentos em massa, em particular para o ataque ao Hospital Infantil Ohmatdit"

None
Foto Arquivo Aspress

Hoje, pelas 19h30, a comunidade ucraniana na Madeira irá reunir-se, em frente à Sé Catedral do Funchal, "para chamar a atenção para os bombardeamentos em massa, em particular para o ataque ao Hospital Infantil Ohmatdit", anunciou a Associação da Ucrânia com Amor.

A organização apela à participação de todos e sublinha a importância de tomar uma posição, "especialmente em vésperas da cimeira da NATO", que arranca amanhã em Washington, nos Estados Unidos, com a guerra na Ucrânia em destaque na agenda.

As forças russas dispararam "mais de 40 mísseis", hoje, contra várias cidades da Ucrânia, segundo o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, no Telegram.

Os ataques deixaram mais de 20 mortos, dezenas de feridos e atingiram um hospital infantil em Kiev, de acordo com as autoridades ucranianas.

Várias pessoas presas nos escombros de hospital após ataques russos

Várias pessoas estão presas nos escombros de um hospital infantil em Kiev atingido hoje por vários ataques russos, anunciou o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.