JPP apresenta voto de pesar pela morte de Joana Coelho
O Juntos Pelo Povo (JPP) anunciou, hoje, que vai dar entrada na Assembleia Legislativa da Madeira a um voto de pesar pela morte da professora Joana Coelho, que faleceu no domingo.
Faleceu a antiga professora e autarca porto-santense Joana Justa Coelho
Morreu neste domingo a antiga professora e autarca do Porto Santo Joana Justa Rosário Coelho, personalidade sobejamente conhecida no meio local, bem como na Madeira. O seu funeral deverá realizar-se na próxima terça-feira.
Na nota remetida às redacções, o partido destaca a "figura de uma dimensão humana incomensurável", que foi Joana Coelho, "respeitada por gerações de naturais do Porto Santo e da Madeira".
Joana Justa Rosário Coelho dividiu a sua vida pelo ensino, pela causa política e entrega aos outros.
A mesma nota recorda o seu percurso. Joana Justa Rosário Coelho foi vereadora da Comissão Instaladora da Câmara Municipal do Porto Santo, presidiu à Mesa da Assembleia Municipal, logo depois do 25 de Abril de 1974, liderou a Casa do Povo de Nossa Senhora da Piedade e foi eleita deputada à Assembleia Legislativa da Madeira (1992-1996), tendo ajudado na dinamização do processo de elevação da Vila Baleira a cidade.
Na cerimónia do Dia de Portugal, realizada no Palácio de São Lourenço a 10 de Junho de 2015, o então Presidente da República Cavaco Silva distinguiu a professora reformada com o grau de Comendador da Ordem de Instrução Pública.
O JPP diz ainda que Joana Coelho fica no lote dos “seres humanos que se entregam, que entregam o melhor de si aos outros”, e releva “a profícua e intensa atividade pública” realizada em prol da sua terra natal, o Porto Santo.