Atraso de verbas asfixia escolas profissionais
Conheça os temas que marcam o DIÁRIO deste sábado
Bom dia.
A manchete do DIÁRIO deste sábado, 6 de Julho, fala-nos do atraso de verbas que está a asfixiar as escolas profissionais. Seis estabelecimentos de ensino estiveram mais de nove meses à espera dos apoios europeus, no valor de 4,7 milhões. “Isto é insustentável, era muito dinheiro e foram muitos meses à espera”, lamenta o administrador da Escola Atlântico, que não conseguiu pagar aos formadores externos.
O grande destaque vai para a eliminação de Portugal no Euro2024. O sonho morreu no ferro. O jogo equilibrado com a França ficou decidido nos penáltis e Portugal está fora daquele que é o último Europeu de Cristiano Ronaldo. Muitas lágrimas também na Faz Zone do DIÁRIO, no Largo da Restauração.
Na política, o Chega Madeira admite aprovar o Orçamento Regional para 2024, sendo que apenas dois partidos com assento parlamentar assumiram sentido de voto após a reunião com o Governo. A redução de impostos foi o denominador comum nas propostas.
Saiba, ainda, que a Ponta do Sol exige mais no controlo das invasoras, com Célia Pessegueiro a defender uma actuação mais “célere e eficaz” para proteger a Floresta Laurissilva; e que a conferência de criptomoedas Madeira Blockchain traz 15 oradores internacionais à Região, em Novembro.
Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode, também, acompanhar-nos aqui, em dnoticias.pt, e em freguesias.dnoticias.pt. Siga ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM, e os diversos podcasts DIÁRIO e TSF em podcasts.dnoticias.pt.
Tenha um bom fim-de-semana com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.