Saída do CDS
Caros amigos e amigas, venho por este meio informar que enviei uma carta registada com aviso de recepção, endereçada ao Secretário Geral do CDS Partido Popular, onde formalizei o meu pedido de desfiliação, pedido este que foi de imediato atendido através de ofício onde foi-me feito um elogio e um agradecimento pessoal por parte do representante nacional (grato por tudo o que fez pelo CDS PP enquanto militante).
Perante este meu novo estatuto, quero antes de mais agradecer tudo o que vivenciei enquanto colaborador da V/ prezada entidade, e aproveito para deixar o meu sincero e humilde apreço público.
Atente-se que esta minha decisão foi muito ponderada e como tal, quero informar todos militantes e simpatizantes do CDS PP da Região Autónoma da Madeira, Porto Santo, Açores e Portugal Continental que apenas abdiquei da minha posição de militante ativo porque não me revejo nos princípios e ideologias da atual força política .
Saio com plena consciência de tudo ter feito para acrescentar ao partido, pois muitas vezes abdiquei do meu tempo em família e trabalho, em detrimento de participar em diversas ações de campanha ao longo dos anos, apesar de nunca me terem reconhecido por tais efeitos. Acrescento ainda a minha estupefação para com o facto de a força política regional, representada pelo partido, não ter atualmente uma sede ou endereço postal para onde um cidadão possa estabelecer um contacto direto com os representantes legais.
Sem pretender alimentar quaisquer polémicas, reitero os factos atuais que são evidentes da perda de força do CDS PP, uma que em termos de representação na Assembleia Regional em 3 deputados passou para 2 na Câmara Municipal do concelho de Câmara Lobos não tem absolutamente nenhuma representação política e ainda Junta de Freguesia tínhamos 2 pessoas atualmente Uma pessoa, servindo este caso de exemplo flagrante par o que aqui tentei expressar.
João Pedro Freitas