Programa de Governo "não resolve os problemas da Madeira"
Afirma Dina Letra
"O programa de Governo não resolve os problemas da Madeira, é mais do mesmo", acusa Dina Letra, do Bloco de Esquerda-Madeira, esta tarde numa conferência de imprensa junto à Assembleia Legislativa da Madeira.
Não resolve os problemas que os madeirenses enfrentam com o custo de vida, não resolve o drama da habitação que muitos madeirenses estão a passar neste momento sem ter uma casa a preços que possam comportar e a preços que os seus salários possam pagar, principalmente os mais jovens. Não resolve o problema dos baixos salários porque não há uma solução para a nossa economia a não ser a assente massificação do turismo, com todas as consequências que isto tem trazido quer a nível ambiental, mas também ao nível da agricultura porque o que nós temos assistido é a um abandono da nossa área agrícola para venda de imobiliário. Dina Letra.
A coordenadora do Bloco de Esquerda afirma que se tem sido assistido a "um engano aos madeirenses".
"O que nós tivemos aqui ao longo de todos os tempos, desde a campanha eleitoral e desde que o CDS e o PAN rejeitaram Miguel Albuquerque e fizeram cair este Governo e provocaram eleições, o que tivemos durante toda a campanha, quer o CDS quer o PAN, que a Iniciativa Liberal ou o Chega que disseram que com Miguel Albuquerque a presidente do Governo Regional nunca apoiariam o governo foi tudo uma mentira que nos venderam ao longo de todo este tempo. Neste momento o que nós temos é uma moção de confiança aprovada a este mesmo Miguel Albuquerque e este mesmo governo sem que nada de significativo tivesse mudado desde Janeiro de 2024. Isto é um engano aos madeirenses", disse hoje.
A concluir refere que o Bloco de Esquerda "está cá para denunciar todos os problemas que os madeirenses enfrentam para lutar por melhores soluções para todos nós".