Filipe Sousa leva ambulância para o Governo a reunião de câmara
Presidente de Santa Cruz vai oferecer viatura para transporte de doentes não urgentes em resposta a Pedro Ramos
Filipe Sousa vai concretizar o prometido e vai entregar uma ambulância para transporte de doentes não urgentes ao Serviço Regional de Saúde, é a resposta à crítica feita pelo secretário regional de Saúde na sequência da decisão do presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz de doar material de protecção civil e uma ambulância a Cabo Verde. Pedro Ramos acusou na altura a administração municipal de tomar decisões independentes e desnecessárias. A proposta vai amanhã à reunião de câmara para aprovação.
“Não vivemos apenas preocupados com questões de políticas comezinhas e tantas vezes egoístas, vivemos a olhar para fora, para o que nos rodeia e para a forma como podemos fazer e ajudar”, declarou o presidente da Câmara, respondendo às críticas no espaço de opinião publicado no dia 24 deste mês. “Como prova desta atitude que nos diferencia do Dr. Pedro Ramos, lanço aqui uma oferta de forma pública, a qual pretendo já formalizar esta semana através de um ofício à Secretaria da Saúde”, deu conta, desafiando o Governo a aceitar a oferta.
Segundo Filipe Sousa, esta doação é um acto de “solidariedade” para com a tutela, que enfrenta dificuldades, disse, no transporte de doentes não urgentes, “e através dele para com a população madeirense”, escreveu então no JM. “Para nós, a solidariedade não tem cores políticas, nem fronteiras. Veremos se o senhor secretário Pedro Ramos consegue ver além da sua própria sombra”, desafiou.
Amanhã a proposta é levada em mão pelo presidente da Câmara, eleito pelo Juntos Pelo Povo, e deverá ser aprovada na reunião semanal do Executivo.