DNOTICIAS.PT
Madeira

Presidente do Governo destaca "feito notável" da nadadora Mayra Santos

None

A nadadora de águas livres Mayra Santos foi hoje a primeira a fazer o percurso entre a Madeira e a ilha da Deserta Grande, em cerca de 20 horas. A atleta partiu do Cais de Santa Cruz, às 00:00 de hoje, rumo à Deserta Grande, num percurso de ida e volta, que ronda os 60 quilómetros, tendo terminado a distância poucos minutos antes das 21 horas.

O presidente do Governo Regional já veio, nas suas redes sociais, parabenizar a atleta Mayra Santos por mais um feito notável para a natação madeirense.

"Nadar até às Desertas e voltar, sem quaisquer ajudas, é uma façanha digna dos maiores encómios. 60 quilómetros de forma ininterrupta é só para quem é, de facto, grande no que faz. Promovendo a Madeira e o seu mar. Mas, é uma proeza que não me surpreende e que se junta a outros sucessos, como a travessia que fez entre a Madeira e o Porto Santo ou a volta ao Porto Santo", referiu Miguel Albuquerque.

Governante que disse conhecer bem "a força de vontade, a tenacidade, a resistência, o arrojo e a capacidade de vencer desafios da Mayra. Que nasceu brasileira mas que já é bem nossa. Não pelas vitória e conquistas, mas pelo amor que nutre à Região, pela forma como defende e promove as cores da nossa bandeira, como sabe ser sua a ilha onde escolheu viver há anos. E pelo seu amor ao mar, à defesa dos oceanos, que comungamos".