Direção Regional das Comunidades continua a acompanhar o evoluir da situação na Venezuela
A Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa, numa nota deixada nas redes sociais, dá conta de que vai continuar a acompanhar o evoluir da situação na República Bolivariana da Venezuela. Além disso, Sancho Gomes indica que não pode deixar de saudar a forma como a Comunidade Madeirense e Luso-venezuelana participou no acto eleitoral, quer na Madeira, quer na Venezuela.
"O dia de ontem ficou marcado por manifestações, que esperamos decorram pacificamente, apesar de alguns relatos preocupantes que nos chegam de terras venezuelanas", assume o director regional das Comunicades, indicando que espera que, nos próximos dias, seja garantida a segurança das pessoas e bens.
Vamos continuar a acompanhar este processo com atenção, com a esperança de que aquele grande país garanta para si estabilidade democrática, que permita rapidamente encontrar o caminho do progresso, do desenvolvimento económico e do bem-estar para toda a sua população, entre a qual se encontram cerca de 400 mil madeirenses e seus descendentes. Sancho Gomes
Termina a mensagem endereçando um grande abraço "à enorme e acarinhada comunidade madeirense nesse grande país que é a Venezuela". "E um abraço a todos os ex-emigrantes e luso-venezuelanos que residem entre nós e contribuem para o nosso desenvolvimento, progresso e bem-estar", termina.