Dois indivíduos pegam fogo ao soalho de uma esplanada no Cais da Ribeira
Actos de vandalismo têm sido constantes, conta o proprietário ao DIÁRIO
Dois indivíduos, por volta das 21 horas deste sábado, 27 de Julho, pegaram fogo ao soalho do café localizado no Cais da Ribeira, no Funchal, abandonando o local logo de seguida. As câmaras de segurança do espaço registaram o momento.
Ao DIÁRIO, o proprietário do estabelecimento, Márcio Nóbrega, dá conta do que aconteceu: "Entraram de dia e ainda estava bastante movimento. Entretanto as pessoas foram saindo e eles ficaram lá e depois fizeram uma fogueira. Quando saíram baixaram a cara. Ou seja, foi premeditado o que fizeram. Foi de propósito".
A situação não terminou em algo mais grave porque o soalho é de um material sintéctico. "Eles saíram e deixaram a arder. Apagou-se naturalmente como o chão é sintéctico e acabou por não pegar lume. Se fosse em madeira ardia o soalho todo".
O valor do prejuízo ronda, segundo o mesmo, "pelo menos 500 euros" para substituir o piso.
Márcio Nóbrega diz que vai tomar medidas para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer. "O que me informaram é que chamaram a Polícia, só que ninguém apareceu. Nós, por conta disto, vamos ter a partir de amanhã um segurança permanente".
Refere que o local tem sido utilizado indevidamente durante a noite. "É demais. Há dias foram cadeiras que jogaram para o chão e para dentro do mar. Há dias eram sem-abrigo lá a dormir. É constante. Não há segurança nenhuma naquela zona da cidade. É só delinquência. Os pescadores também vão para lá.", confessa o proprietário.
Acrescenta ainda que futuramente terá de colocar um portão no local para que o espaço seja fechado durante a noite: "Vamos por um portão em ferro, mas para já vamos por um segurança permanente", reitera.
Cansado destas situações, defende que a cidade do Funchal necessita de mais policiamento, principalmente durante a noite e madrugada.
É demais. A cidade está a ficar decadente, não há controlo e isto é um problema de falta de polícias. Não há outra razão: há falta de vigilância depois da cidade adormecer. Há falta de controlo da cidade e a delinquência está a tomar conta" Márcio Nóbrega, proprietário do estabelecimento vandalizado.
Veja o vídeo capturado pelas câmaras de segurança
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo