Simone Campedelli quer melhorar classificação anterior no RVM
O piloto italiano Simone Campedelli está de regresso ao Rali Vinho da Madeira, desta feita com um Skoda Fabia RS Rally2, para a sua terceira participação consecutiva nesta competição. Em declarações à organização do RVM, diz-se muito contente por regressar, até porque já conhece as estradas.
"Os objectivos são divertir-se e honrar a nossa presença na ilha. Sabemos que há pilotos muito fortes como Meeke, Camacho, Nunes, Araújo e Ruiloba e nunca será seguramente fácil. No entanto, vamos claramente forçar o andamento pois queremos melhorar a classificação de anos anteriores. Veremos se o conseguimos. Não existe nenhuma tática particular, apenas acelerar do primeiro ao último metro”, assume.
O italiano de 38 anos está nos ralis desde 2004, ano em que se estreou com um Citroën Saxo. Utilizou depois, durante muitos anos, tanto um Mitsubishi Lancer Evo IX como um Citroën DS3 R3T. Desde 2015 que tem estado ao volante dos RC2. Venceu o troféu italiano e terra em 2007, foi campeão italiano júnior em 2011, e duas rodas motrizes em 2012, da Promoção em asfalto em 2017 e venceu o campeonato transalpino de asfalto tanto em 2022 como em 2023.