Madeirense morto na África do Sul
Um fim-de-semana que fica ensombrado com a notícia que mais um emigrante madeirense foi morto na África do Sul. Segundo informações recolhidas o assassinato aconteceu na noite de ontem, sábado, nos subúrbios da cidade de Joanesburgo, entre Corlette e Ontdekkers, num momento em que a vítima terá sido baleada à queima-roupa causando ferimentos graves que acabariam por ser fatais.
Apesar de o DIÁRIO ter em sua posse a identidade do emigrante, por questões de segurança dos familiares, alguns ainda não tomaram conhecimento, reserva-se o anonimato deste cidadão.
Para já desconhece o modus operandis do macabro homicídio, sabe-se que era um comerciante ligado ao ramo de talhos e charcutaria e terá sido violentamente abordado quando voltava do trabalho para casa.
O DIÁRIO tem vindo a relatar nas últimas semanas que a situação na África do Sul tem vindo a agravar-se com o aumento quer de sequestros e mortes.
Embora as autoridades portuguesas e sul-africanas tenham efectuado diligências no sentido de garantir maior segurança à comunidade lusa, este é mais um caso que deixa os portugueses em sobressalto.
Em menos de um mês é a terceira vítima que atinge a comunidade madeirense daquele país sul-africano.
De resto, a onda de sequestros não tem parado na África da Sul e tem atingido fortemente a comunidade portuguesa, sendo ela maioritariamente natural da Madeira .Recentemente Pedro Manuel Ponte, com raízes nos Canhas, foi abatido com vários tiros dentro da casa onde vive nos arredores de Joanesburgo.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo