DNOTICIAS.PT
Desporto

Marcos Freitas estreia-se em Paris’2024 diante de dinamarquês Anders Lind

Foto FPTM
Foto FPTM

O madeirense Marcos Freitas conheceu há instante o seu adversário para a sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris’2024 que tem esta sexta-feira a sua cerimónia de abertura.

A modalidade de ténis de mesa teve hoje o seu sorteio da competição individual, de pares mistos e de equipas e onde o olímpico madeirense, assim como toda a equipa lusa conheceu os seus adversários.

Na competição de singulares, Marcos Freitas, actual n.º 17 do ranking mundial, terá pela frente na ronda inaugural o dinamarquês Anders Lind (62.º RM) enquanto o seu colega Tiago Apolónia (66.º) defronta o germânico Dan Qiu (11.º), campeão europeu de singulares em 2022 e vice-campeão mundial de equipas no mesmo ano. Dan Qiu venceu a prova de pares mistos e de equipas dos Jogos Europeus de 2023, disputados em Cracóvia.

Já na prova individual feminina Fu Yu (80.º), há muito radicada na Madeira, tem como adversária a sul-coreana Jihee Jeon (14.ª). Já a outra atleta lusa, Shao Jieni (51.º) tem pela frente a luxemburguesa Sarah de Nutte (91.º) na primeira ronda. 

Finalmente na prova por equipas, Portugal está apenas na vertente masculina, e tem como adversário nos oitavos-de-final a equipa do Brasil. 

O Brasil é a nona equipa do ranking mundial, uma posição abaixo de Portugal, e está representada em Paris pelos atletas Hugo Calderano (6.º), Vitor Ishiy (85.º) e Guilherme Teodoro (122.º).