Serviço de atendimento do IASAÚDE no Funchal deixa de ser por marcação
Nos restantes concelhos da Região, o sistema de agendamento mantém-se inalterado, sendo necessária a marcação para os atendimentos
A partir do dia 1 de Agosto de 2024, o atendimento no serviço de reembolsos, localizado no edifício sede do Instituto de Administração da Saúde (IASaúde), no Funchal, deixará de ser realizado mediante marcação, informou hoje aquele organismo.
Na prática, os utentes que se desloquem à sede do IASaúde, para entregar as suas despesas de saúde, no âmbito dos reembolsos, poderão fazê-lo sem agendamento prévio, dentro do horário de atendimento habitual (das 9 às 16 horas).
“Estão a ser tomadas as medidas necessárias para assegurar um serviço de qualidade aos nossos utentes, com um atendimento presencial, diário e sem marcação no serviço de reembolsos no Funchal”, garante o presidente do IASaúde, Bruno Freitas, citado em nota de imprensa.
O dirigente justifica esta alteração com a “necessidade de adaptar os serviços às exigências actuais dos nossos utentes, os quais beneficiam da possibilidade de entregar as despesas para efeitos de reembolso não só no Funchal, mas também nos concelhos da Região, e muito em breve, através de outra plataforma, o que irá contribuir, indiretamente, para garantir um sistema de atendimento mais célere e próximo do utente”.
A mesma nota revela que entre Janeiro e Junho de 2024, já foram realizados mais de 21 mil atendimentos no serviço de reembolsos na sede do IASaúde, no Funchal.
Nos restantes concelhos da Região, o sistema de agendamento mantém-se inalterado, sendo necessária a marcação para os atendimentos nos postos de reembolso descentralizados.