Primeiro investigador chinês do Centro de Química regressa à Madeira para conferência
Yulin Li vai falar sobre implantes bioabsorvíveis para aplicações clínicas
Evento vai decorrer na sala 0.57, no piso 0 do Campus Universitário da Penteada, entre as 15 e as 16h30
Yulin Li, antigo membro e primeiro investigador de origem chinesa do Centro de Química da Madeira (CQM) vai regressar, amanhã, à UMa, para proferir a conferência intitulada “Development of polylactide-based materials and bioabsorbable fixation implants for translational applications”.
Concretamente, o professor Yulin Li vai falar sobre os polímeros bioabsorvíveis à base de polilactida e a aplicação desses materiais na regeneração óssea.
O evento vai decorrer na sala 0.57, no piso 0 do Campus Universitário da Penteada, entre as 15 e as 16h30.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, através do site do CQM.
Yulin Li é Docente e Investigador no Centro de Investigação em Engenharia de Materiais Biomédicos do Ministério da Educação da Républica Popular da China, na East China University of Science and Technology, China.
O orador convidado, juntamente com o académico Changsheng Liu, introduziu o inovador conceito de “materiobiologia”, com o objectivo de optimizar os efeitos biológicos dos biomateriais nas funções biológicas ao nível das células, dos tecidos, dos órgãos e de todo o organismo.
Os seus interesses de investigação centram-se no desenvolvimento de polímeros de qualidade médica para aplicações biomédicas.
Yulin Li é considerado um pioneiro no desenvolvimento de hidrogéis biodegradáveis e injectáveis para administração de medicamentos e de parafusos ósseos auto-reforçados para a regeneração óssea.