Helicóptero da Protecção Civil da Madeira já resgatou 34 pessoas desde 2023
Serviço Regional de Proteção Civil confirma resgate "com sucesso" da turista que se sentiu mal esta tarde quando percorria o percurso entre o Pico Ruivo e Pico do Areeiro
A turista francesa resgatada, esta terça-feira, no Pico do Areeiro, foi a 34.ª pessoa a ser resgatada pela Brigada Helitransportada na valência Recuperador Salvador e a 31.ª operação "concluída com sucesso" desde o início da actividade desta equipa no ano passado, revelou o Serviço Regional de Protecção Civil.
Conforme noticiou o DIÁRIO, a mulher sentiu-se mal, quando percorria a o percurso pedestre que liga o Pico Ruivo ao Pico do Areeiro
Mulher sente-se mal ao fazer percurso pedestre
Uma mulher sentiu-se mal esta tarde quando percorria a o percurso pedestre que liga o Pico Ruivo ao Pico do Areeiro.
De acordo com a autoridade, "o meio aéreo do Serviço Regional de Protecção Civil, IP-RAM, foi acionado, no dia 23 de Julho, para mais uma operação de resgate, desta vez, de uma cidadã francesa, de 35 anos, vítima de exaustão no percurso pedestre entre o Pico Ruivo e o Pico do Areeiro".
A mesma nota detalha que, "foi activada a equipa dos Bombeiros Voluntários de Santana para abordagem e estabilização da vítima, porém, face à distância que se encontrava da estrada principal, e das altas temperaturas sentidas no local, foi solicitada a activação do meio aéreo".
"À chegada ao Centro de Meio Aéreo do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, a cidadã foi assistido e transportado ao Serviço de Urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça por uma Ambulância de Socorro dos Bombeiros Voluntários Madeirenses", acrescenta a mesma nota.
Refira-se que foi em 2023 que a Brigada Helitransportada passou a dispor da valência especializada de Recuperador - Salvador - Busca e Resgate em Terra.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo