DNOTICIAS.PT
Madeira

"Finalmente a Câmara concorda com a Iniciativa Liberal Machico"

None

A Iniciativa Liberal considera que, "finalmente, a Câmara concorda" com o partido, na medida em que defendeu um concurso internacional de ideias para os terrenos localizados na frente-mar de Machico. Essa é também a pretensão da autarquia, tal como avançou o DIÁRIO na sua edição impressa de domingo.

Governo Regional corta no número de professores destacados fora das escolas

No próximo ano lectivo, a Secretaria Regional de Educação vai autorizar 387 destacamentos de professores para trabalhar fora das escolas onde estão colocados. São menos 50 do que há três anos. O Governo quer dar prioridade à Educação e por isso tem limitado destacamentos de professores. Entre as não aprovações surgem projectos apresentados para execução em entidades educativas particulares sem acordo de cooperação com o Governo, clubes desportivos e outras associações. O tema faz a manchete da edição deste domingo do DIÁRIO.

"A Iniciativa Liberal Machico, em Julho de 2021, mesmo antes da campanha para às autárquicas defendeu um mega projecto para aqueles terrenos", o qual denominou 'Machico Beach Resort', que previa hotéis, turismo residencial e habitação.

"Defendeu  um CONCURSO INTERNACIONAL DE IDEIAS, para aqueles terrenos, assim como a execução de um Plano de pormenor ou uma unidade de execução para aquela zona e que incluísse também um estudo de impacto ambiental", indica, acrescentando que criticou  a Câmara, em 2023, por querer vender em hasta pública de uma parte do terreno, com quinze mil metros aproximadamente.

A Iniciativa Liberal Machico vê com satisfação, e com 3 anos de atraso, a sua proposta a ser considerada, "uma proposta com visão de futuro e a acompanhar a tendência do mercado actual".

"É de lembrar que para o ano, há eleições autárquicas e a Câmara já nos habituou em vésperas de eleições, apresentarem projetos hoteleiros. Preparem-se que daqui até às eleições, serão anunciados mais projetos, que depois não sairão do papel", refere em comunicado.