Filipe Sousa responde a Pedro Ramos e anuncia a intenção de doação de ambulância ao Governo
Através do seu 'habitual' espaço de opinião aos domingos, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, respondeu hoje às críticas feitas pelo secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, que acusou a administração municipal de tomar decisões independentes e desnecessárias. Segundo Filipe Sousa, as acções da Câmara são legítimas e não precisam da aprovação de autoridades superiores.
O autarca diz acreditar que a "obsessão" de Pedro Ramos por Santa Cruz se deve ao facto do município estar a resolver questões que poderiam ser responsabilidade do Governo Regional, como pequenas cirurgias e transporte de doentes não urgentes.
"A crítica já é mais difícil de entender", referindo-se ao comentário negativo sobre a doação de material de protecção civil e uma ambulância a Cabo Verde, que ocorrerá esta semana.
Filipe Sousa e o comandante Leonardo Pereira irão entregar o material a Cabo Verde, juntamente com recursos adicionais para escolas, obtidos através da cadeia Continente/Modelo.
Para reafirmar o compromisso de Santa Cruz com a solidariedade, e num acto político também de contra-resposta a Pedro Ramos, Filipe Sousa anunciou a intenção de doação de uma ambulância ao Governo Regional, destinada ao transporte de doentes não urgentes. A oferta será formalizada esta semana e aguarda a aceitação de Pedro Ramos.
"A solidariedade não tem cores políticas, nem fronteiras", afirmou, desafiando Ramos a ver além das suas próprias limitações políticas e a aceitar a ajuda oferecida. Com esta acção, diz que Santa Cruz pretende demonstrar que a empatia e a interajuda devem prevalecer sobre as disputas políticas.