DNOTICIAS.PT
Casos do dia

Gatos encontrados "acorrentados, sem comida e água" na Madeira

Um dos animais estava enforcado numa das árvores da propriedade privada

None

A Associação Ajuda Alimentar a Cães deu conta que, recentemente, deparou-se com mais um "caso chocante, grave, bárbaro e muito cruel", envolvendo animais domésticos na Madeira.

Desta feita, tratou-se de três gatos que foram encontrados numa propriedade privada "acorrentados, sem comida, sem água e sem abrigo". "Tinham uma corda tão apertada no pescoço que causou ferida. Um deles tinha os bigodes completamente queimados", explica a associação, através de uma publicação nas suas redes sociais.

A associação dá conta ainda que um dos animais já estava morto, sendo que quem denunciou a situação informou que o "tutor castigou-o por o ter arranhado e cordou do gato com uma catana e enforcou-o numa árvore".

"Estamos perante um caso gravíssimo. Infelizmente o tutor não estava em casa mas vamos regressar com a PSP para ser identificado. Ele precisa de ser punido e não pode ter mais animais. Hoje era prioridade resgatá-los mesmo sem a presença do mesmo porque estavam em risco de vida", pode ler-se na publicação.

Após resgatados pela Associação, os animais encontram-se agora internados "porque estão desidratados, doentes, com feridas, cheios de pulgas e precisam de ser castrados". Nesse sentido, quem quiser fazer um donativo para ajudar a pagar as despesas poderá fazê-lo através das seguintes opções:

𝗠𝗕𝗪𝗔𝗬: https://gateway.ifthenpay.com/url/E1KtNYyQ2X

𝗜𝗕𝗔𝗡:PT50 0010 0000 5209 0190 0019 1

𝗣𝗔𝗬𝗣𝗔𝗟:paypal.me/AAAC2014

"Qualquer apoio é muito importante para o nosso trabalho continuar. Pedimos que não fiquem indiferentes", sublinha a Associação Ajuda Alimentar Cães.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo