Nova campanha da Madeira lança conteúdos para pessoas acima dos 55
A nova campanha da Madeira destaca-se pela segmentação de mensagens de acordo com os diferentes públicos, nomeadamente para as pessoas acima dos 55 anos.
"Em 2023, a Madeira lançou a campanha 'Vive a Madeira por inteiro', para o mercado nacional, e a derivação 'Experience Madeira for yourself' para os mercados internacionais. Esta campanha, ainda activa, assenta no pressuposto de que a Madeira tem tudo – montanha, mar, cultura – e é um destino para todos, durante todo o ano. Consciente da dificuldade de demonstrar tudo isto num anúncio, a Associação de Promoção decidiu criar uma campanha com um conceito disruptivo, subvertendo os princípios da promoção turística, ao admitir que nenhuma experiência que não seja a de estar na Madeira e no Porto Santo na primeira pessoa é verdadeira", indica nota à imprensa.
Agora, a Madeira vai mais longe ao considerar as necessidades dos seus diversos públicos, alargando a segmentação com conteúdos específicos no âmbito da campanha. Adapta-os, assim, aos viajantes com idades compreendidas entre os 55 e os 65 anos, respondendo às necessidades e preferências deste grupo etário.
E acrescenta: "A adaptação desta campanha sublinha o compromisso do destino e da sua estratégia de comunicação em reforçar aquela que é a assinatura da marca Madeira, assente no sentimento de pertença - 'Madeira. Tão tua', 'Madeira. Belongs to all'".
"Esta abordagem e segmentação pretende impactar directamente o target em questão, considerando as suas necessidades e aspirações, e destacando as experiências que vão de acordo com os seus interesses", conclui a nota.