DNOTICIAS.PT
Orçamento Regional Madeira

“Os madeirenses sentirão os efeitos deste orçamento depois da sua aprovação"

Garantia de Brício Araújo, deputado do PSD, na intervenção que antecede a votação final global da proposta de ORAM2024

None
Foto Hélder Santos/ASPRESS

Coube ao deputado Brício Araújo fazer a intervenção em nome da bancada do PSD, antes da votação final global da proposta de ORAM2024.

Desde logo para vincar “sabemos a importância deste orçamento”. “É fundamental ter um orçamento e é fundamental também termos um bom orçamento”, justificou, para logo acrescentar que este é um “orçamento muito esperado pela sociedade madeirense”.

Para o PSD o ORAM2024 é “absolutamente fundamental para normalizar a vida da Região depois de sete meses duodecimais”. Mas não só. “Ter um orçamento é fundamental para assegurar essa estabilidade política”.

Para Brício Araújo, que já discursou dando como praticamente adquirido a aprovação da proposta de Orçamento, a proposta a ser votada esta tarde configura um orçamento que além de “impactante” dá “sinais fundamentais para os próximos quatro anos”.

Aproveitou para “saudar a postura daqueles partidos que se envolveram na discussão do orçamento”, para enaltecer esse “sinal de responsabilidade política e de humildade democrática”.

Mas não deixou de realçar “muitos daqueles que se apresentaram com um discurso construtivo foram aqueles que tentaram comprometer o programa de governo”. Assegura que a Madeira não compreende que o PS e que o JPP tenham tentado impedir esta governação”, arrancando aplausos da bancada ‘laranja’

Depois foi o ‘excesso de ruído’ vindo do hemiciclo e até da Mesa, ao denunciar ingerência da socialista secretária da Mesa, obrigando José Manuel Rodrigues a pedir para serem serenados os ânimos.

Voltando ao Orçamento, Brício está convicto que a ser aprovado o ORAM2024 estará dado sinal importante para uma governação com estabilidade nos próximos quatro anos.

“Hoje vamos perceber quem está do lado da Madeira e quem é que não está do lado da Madeira e dos madeirenses”, apontou.

Convicto que este será “um orçamento de responsabilidade, um orçamento impactante”, para o PSD não haverá a menor dúvida que “os madeirenses sentirão os efeitos deste orçamento depois da sua aprovação”.