Mais de 400 alunos realizaram exames finais nacionais do secundário nas escolas da Madeira
Hoje realizaram-se também as provas finais do 3.º Ciclo de Português e Português Língua Não Materna A2 e de Português Língua Não Materna A1, do 9.º ano
Realizaram-se, esta sexta-feira, dia 19 de Julho, as Provas Finais do 3.º Ciclo do Ensino Básico (2.ª Fase), com a realização das provas de Português, a nível de escola de Português, de Português Língua Não Materna A2 e de Português Língua Não Materna A1, do 9.º ano de escolaridade, e os Exames Finais Nacionais do Ensino Secundário (2.ª Fase) de Geografia A e de História da Cultura e das Artes, do 11.º ano de escolaridade, e de Português, do 12.º ano de escolaridade.
De acordo com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, "o processo decorreu de forma tranquila.
A Prova Final de Português foi realizada, em 16 escolas, por 37 dos 39 alunos inscritos, o equivalente a uma participação de 94,9%.
A Prova Final a nível de escola de Português foi efetuada, em dois estabelecimentos de ensino, pelos dois alunos inscritos.
A Prova Final de Português Língua Não Materna A2 foi realizada, em duas escolas, pelos quatro alunos inscritos.
A Prova Final de Português Língua Não Materna A1 foi efetuada, numa escola, pelo único aluno inscrito.
O Exame Final de Geografia A foi realizado, em 13 escolas, por 60 dos 70 alunos inscritos, o equivalente a uma participação de 85,7%.
O Exame Final de História da Cultura e das Artes foi efetuado, em sete estabelecimentos de ensino, por 18 dos 20 alunos inscritos, o correspondente a uma participação de 90%.
O Exame Final de Português foi realizado, em 15 escolas, por 326 dos 353 alunos inscritos, o equivalente a uma participação de 92,4%.