DNOTICIAS.PT
Madeira

Comissão de Saúde aprova discussão de projecto de resolução sobre tempos máximos de resposta garantidos

None

A Comissão Especializada Permanente de Saúde e Proteção Civil, reuniu, ao início desta tarde, para uma reunião com três pontos na ordem de trabalhos, dois deles aprovados por unanimidade

A Comissão Especializada Permanente de Saúde e Protecção Civil aprovou, hoje, esta tarde, por unanimidade a discussão plenária. de um projecto de resolução, do PS, intitulado “cumprimento dos tempos máximos de resposta garantidos (TMRG) no Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, EPERAM”.

Foi igualmente aprovado, por unanimidade, um projecto de resolução, da autoria do Chega, que “recomenda ao Governo Regional a implementação e reforço de medidas preventivas ao consumo de drogas sintéticas na Região Autónoma da Madeira”, estando assim apta a sua subida a plenário.

“Foi proposto por parte do PS, uma auscultação de pareceres de vários agentes que trabalham na área das dependências, como a Casa de Saúde Câmara Pestana e Casa de Saúde São João de Deus do Funchal”, avançou a propósito Lina Pereira, presidente da Comissão Especializada Permanente de Saúde e Protecção Civil.

Já o requerimento de audição parlamentar, da autoria do JPP, intitulado “esclarecimentos sobre favorecimento a militantes do PSD no acesso a cuidados de Saúde, no SESARAM” foi rejeitado por maioria, com os votos contra do PSD e CDS e os votos a favor do JPP e do PS, “visto que nesta Comissão Parlamentar apenas se encontram representados quatro partidos, o PSD, CDS, JPP e o PS”, concluiu a presidente da Comissão.