DNOTICIAS.PT
Madeira

Albuquerque relativiza ausência de Luís Montenegro na Festa do Chão da Lagoa

Albuquerque visitou, hoje, uma empresa uma empresa de planeamento e engenharia civil, na Ribeira Brava
Albuquerque visitou, hoje, uma empresa uma empresa de planeamento e engenharia civil, na Ribeira Brava, Foto Hélder Santos/ Aspress

"Era previsto ele vir no sábado só que, infelizmente, está com um problema de saúde. Tem de ficar em repouso até o início da semana e, nesse sentido eu lamento muito, mas desejo ao nosso primeiro-ministro as rápidas melhoras", disse Miguel Albuquerque a propósito da ausência de Luís Montenegro, na Festa do Chão da Lagoa, que se realiza no domingo. 

Conforme já havia noticiado o DIÁRIO, o secretário-geral do PSD, Hugo Soares, estará presente no certame, mas não como substituto de Montenegro, uma vez que a sua vinda já estava prevista.

Montenegro falha Festa do Chão da Lagoa devido a problema de saúde

O primeiro-ministro Luís Montenegro não estará presente na Festa do Chão da Lagoa, que se realiza no domingo, confirma fonte do PSD ao DIÁRIO. 

"O secretário-geral [do PSD] estará cá em representação do partido, Hugo Soares, mas neste momento o que é importante é que o primeiro-ministro se restabeleça mais rapidamente possível.

Relembrado pelos jornalistas que esta é a segunda vez que Montenegro falha uma visita à Madeira, Albuquerque relativizou a ausência.

"Isso não é uma falha é uma situação de uma problema de saúde que foi detectado. Ele cancelou a agenda e é compreensível", reforçou.

Numa outra nota, o presidente do Governo Regional manifestou-se "confiante" de que o Orçamento para 2024 será aprovado esta tarde.

"Estou confiante, acho que o debate correu bem, a aprovação na generalidade penso que foi importante e, neste momento, o que pensamos é que temos todas as condições para ter o Orçamento mais rapidamente aprovado, para ser publicado mais rapidamente também, para podermos dar continuidade ao nosso trabalho", declarou Miguel Albuquerque à margem da visita à Bravaplan.

Promenade da Ribeira Brava até à Ponta do Sol é para avançar

“No futuro, como já anunciámos, a ideia é fazer uma ligação directa entre esta promenade, entre a Tabua e o centro da Ponta do Sol”, reiterou hoje Miguel Albuquerque, avançado que o projecto para esta terceira fase da empreitada de requalificação da frente mar da Ribeira Brava, “vai começar agora a ser elaborado”.