DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Fact Check Madeira

Classificação de água balnear implica prever que um grande número de pessoas se banhe nessa praia?

Apesar de normalmente ‘despidas’ de banhistas, há cinco anos que as praias da Fajã dos Asnos e da Fajã das Bebras, nas Fajãs do Cabo Girão, são classificadas de águas balneares.

None

Apesar de normalmente ‘despidas’ de banhistas, há cinco anos que as praias da Fajã dos Asnos e da Fajã das Bebras, nas Fajãs do Cabo Girão, estão classificadas de águas balneares e por isso assinaladas no ‘mapa oficial’ de praias da Região durante a época balnear.

Uma realidade algo intrigante face à constante ausência de banhistas nestas praias quando um dos requisitos definidos para se identificar um ‘qualquer calhau’ como água balnear é a previsível procura por número significativo de banhistas.

“Consideram-se águas balneares as águas em que se preveja que um grande número de pessoas se banhe e onde a prática balnear não tenha sido interdita ou desaconselhada de modo permanente”. O esclarecimento é da APA – Agência Portuguesa para o Ambiente, para quem “a prática balnear apenas é permitida em águas classificadas como balneares”.

Atingiu o limite semanal de 1 artigo oferta

Tenha acesso ilimitado a todos os artigos d+ e edições DIÁRIO e-paper

Assinar Cancele quando quiser.
‹ dnoticias.pt

Podcasts

×