Ronaldo

Uma vez mais alguns catedráticos do futebol, irão dizer que não percebo nada de bola.

Sendo eu um curioso estudioso do fenómeno futebol, e mesmo não sendo um cérebro iluminado como alguns desses tais, ainda me sinto com capacidade analítica, para expor as minhas ideias em relação ao que foi, pois dada a sua idade já não é um dos mágicos do futebol mundial.

O grande Cristiano Ronaldo, em minha opinião, mesmo que não se concorde deverá ser respeitada. Isto, por uma questão de boa educação, que infelizmente é parca em muitos dos tais catedráticos como já referi.

Tudo na vida tem o seu fim. Como tal é imperioso, termos capacidade de o sabe aceitar. Pelo que constato CR7 não soube ou por vários motivos não lhe foi permitido. Quem estiver atento fizeram dele uma marca publicitária.

Faz-se muita especulação à sua volta. Mas o facto é que não vêm ou não querem ver a realidade. Ronaldo tem 39 anos! Não se lhe pode exigir a mobilidade, pujança física a qual nos habituou no seu passado de jovem futebolista, fazendo dele uma das grandes figuras místicas do futebol mundial, que permanecerá para a eternidade.

Deveria se ter retirado, quando estava no auge da sua carreira, como aliás fizeram outras grandes figuras, as quais vos poderia mencionar várias.

Que me perdoem os tais catedráticos do futebol. Disse o que penso, e longe está de ser um sermão.

Não tenho vocação para padre!

Luís Reis