"Responsabilidade de representar a Madeira e Portugal na Europa", diz Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves assumiu hoje o mandato como deputado ao Parlamento Europeu para a próxima legislatura. Citado pelo seu novo gabinete de imprensa, o eurodeputado destaca “o momento de grande honra e de compromisso para com os ideais europeus e a responsabilidade de representar a Madeira e Portugal na Europa”, sublinhando a importância deste mandato para a defesa dos valores europeus de paz, união e solidariedade.
Considera também como uma “responsabilidade acrescida” ser o único representante madeirense e, portanto, a necessidade de um enfoque particular nos interesses da Região Autónoma da Madeira, visando garantir que as especificidades e necessidades regionais sejam devidamente consideradas, tendo em conta a importância das políticas europeias para uma região ultraperiférica como a Madeira.
Conforme já tinha noticiado o DIÁRIO, Sérgio Gonçalves já manifestou interesse em integrar comissões prioritárias para a Região, como o são a Comissão de Transportes e Turismo e a Comissão de Desenvolvimento Regional, considerando que "estas serão áreas fundamentais para a Madeira nos próximos anos" e reafirmando a "intenção de trabalhar em estreita colaboração com as instituições regionais para encontrar soluções que respondam aos desafios enfrentados pelos madeirenses".
Sobre o eurodeputado
Sérgio Gonçalves é licenciado em Economia pela Nova SBE e mestre em Gestão Internacional pelo ISCTE. Desenvolveu a sua carreira profissional como gestor, passando pelos setores da energia, turismo, transportes e hotelaria. Em 2019, iniciou a sua participação política como deputado na Assembleia Legislativa da Madeira, funções a que renunciou recentemente para assumir o lugar no Parlamento Europeu. Foi ainda vice-presidente da ALRAM e presidente do PS-M.