Não é permitido transportar bicicletas nos novos autocarros Siga?
Os novos autocarros Siga começaram a circular na Madeira no passado dia 1 de Julho. Mas ainda há muitas dúvidas sobre questões práticas de utilização no dia-a-dia.
Juan Abreu, por exemplo, denunciou na Internet que “não é permitido transportar bicicletas desde a introdução dos novos autocarros”, o que não acontecia antigamente. Aliás, disse mesmo que, num dia de chuva, tentou colocar a sua bicicleta na bagagem do Siga, no Santo da Serra, mas que foi informado pelo condutor de que não podia transportá-la. Ou seja, explicou que foi obrigado “a percorrer mais quatro quilómetros, dos quais dois a pé para regressar à paragem a tempo do próximo autocarro que demora quase o dobro do tempo, pois faz uma rota mais longa".
“Enquanto era permitido transportar bicicletas, tanto eu como outros residentes na ilha, usufruíam desta facilidade para transportar bicicletas por qualquer parte da ilha, de modo a aceder a trilhos ou passeios de bicicleta, pois este era o único meio de transporte disponível. Porém, agora que não é permitido, qual será a alternativa?”, questiona. Mas será que não é mesmo permitido transportar bicicletas nos novos autocarros Siga?