PAN defende melhorias na Feira do Gado
Uma comitiva do PAN Madeira marcou presença na Feira Agropecuária do Porto Moniz, que se realiza hoje.
Para o PAN "há melhorias que devem ser feitas ao espaço, sobretudo pós-incêndios é fundamental garantir que volta a reunir as condições para este tipo de feiras. Nomeadamente proteger da exposição solar, com a reflorestação da área, melhorar o espaço onde se encontram os animais, garantindo melhor conforto, e uma melhor organização para combater o excesso de consumo de carne e de produção de lixo, nomeadamente os plásticos", refere Mónica Freitas
A deputada sublinha que é "fundamental valorizar estes momentos culturais, mantendo as tradições, contudo, é fundamental estes espaços constituírem momentos de sensibilização e consciencialização para o bem-estar animal e práticas agrícolas mais sustentáveis".
As tradições exigem também adaptação aos novos tempos e a necessidade de se reiventar indo ao encontro dos objetivos sustentáveis que se pretende alcançar.
"Consideramos por exemplo, que o hábito de pintar pintainhos machos por questões apenas estéticas e para promoção de venda, não nos parece ético e passa a ideia errada às crianças", realça Mónica Freitas.