DNOTICIAS.PT
Desporto

FC Porto goleia Nacional antes do estágio de pré-temporada na Áustria

None
Foto Facebook FC Porto

O FC Porto bateu hoje o Nacional, recém-promovido à I Liga de futebol, por 4-1, na terceira partida de pré-época cumprida à porta fechada no Olival, a dois dias de começar a estagiar em Bad Tatzmannsdorf, na Áustria.

Depois de vencer Sanjoanense, da Liga 3, e Desportivo de Chaves, despromovido à II Liga, ambos por 4-0, a equipa treinada por Vítor Bruno beneficiou dos golos do brasileiro Galeno, do espanhol Fran Navarro, de Gonçalo Borges e André Franco para superar com reviravolta os insulares, que 'faturaram' por José Gomes.

O FC Porto utilizou 22 dos 28 jogadores integrados nos trabalhos do conjunto principal, e também lançou Dinis Rodrigues, lateral direito da equipa B, da II liga, enquanto Gonçalo Ribeiro e Diogo Fernandes foram preteridos, por opção, e David Carmo só fez gestão de esforço, passando a acompanhar Martim Fernandes, Marcano e Zaidu no boletim clínico.

Samuel Portugal, Gabriel Brás, Fábio Cardoso, Iván Jaime e Gonçalo Borges repetiram a titularidade do encontro frente ao Desportivo de Chaves, tendo figurado no 'onze' ao lado de Otávio Ataíde, Gonçalo Sousa, Marko Grujic, Romário Baró, Galeno ou Fran Navarro.

Do lado do Nacional, que cumpriu o primeiro teste em quase duas semanas de trabalho, Lucas França, João Aurélio, Ulisses, José Gomes, Zé Vítor, André Sousa, Nigel Thomas, Jota, Luís Esteves, Rúben Macedo e Dudu foram lançados de início por Tiago Margarido.

O FC Porto viaja na segunda-feira para Bad Tatzmannsdorf, na Áustria, onde estagia até 24 de julho, tendo pela frente mais quatro embates de preparação até à estreia oficial na temporada 2024/25, em 03 de agosto, em Aveiro, com a Supertaça Cândido de Oliveira perante o campeão nacional Sporting, que bateu na derradeira final da Taça de Portugal.

Uma semana mais tarde, os 'azuis e brancos' defrontam em casa o Gil Vicente na ronda inaugural da I Liga, enquanto o Nacional, vice-campeão da edição 2023/24 da II Liga, vai assinalar o regresso à elite, três anos depois, com uma visita ao também promovido AVS.