easyJet volta a cancelar voo de Lisboa com destino ao Porto Santo
Falta de tripulação motiva cancelamento de ligação aérea entre capital portuguesa e a Ilha Dourada
A easyJet voltou a cancelar um voo de Lisboa com destino ao Porto Santo, o que acontece pela quinta ocasião desde o início da operação neste Verão IATA. De igual forma, a viagem no sentido inverso também foi cancelada.
O A321 NEO deveria ter descolado do Aeroporto Humberto Delgado às 19h10 e teria chegada prevista à Ilha Dourada pelas 20h55 - o que não chegou a acontecer - deixando centenas de passageiros em terra. Quer na Portela, quer no Porto Santo, onde mais de 200 passageiros aguardam pela aeronave na zona de partidas.
Um novo e repetido cancelamento que estará relacionado com problemas operacionais da low-cost britânica, por falta de tripulação. Aliás, essa tem sido a razão invocada pela companhia nos últimos tempos e que motivou, inclusive, alertas do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), de que a operação de Verão estava comprometida, por falta de pessoal.
Nuno Batista, presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, confirma ao DIÁRIO que face ao número de voos que tem vindo a realizar, a easyJet "não consegue dar resposta e, muitas vezes, faz cair as tripulações", uma vez que os tripulantes atingem o limite de horas e depois, em termos legais, "não podem realizar estes voos" programados para o final do dia.
O autarca que, inclusivamente, através do contacto com a ANAC, já tentou apurar a veracidade destas situações e acabou por ver confirmado de que "há imensos problemas de operacionalidade em Lisboa, que fazem com que muitas vezes a companhia esteja obrigada a cancelar os voos".
Traz muitos constrangimentos, acima de tudo porque traz insatisfação aos clientes e esta situação da easyJet, acontece com a easyJet, e fala-se mais na easyJet, porque também não podemos esquecer que é por via de uma low-cost que existe uma maior aposta no destino Porto Santo. Nuno Batista
A ANA ainda não disponibilizou informações sobre o estado dos voos no seu site oficial.