DNOTICIAS.PT
5 Sentidos

Lixo recolhido no Summer Opening transforma-se em escultura em forma de baleia

None

O Summer Opening vai promover, na sua edição deste ano, que hoje arranca, a criação de uma escultura em forma de baleia, criada pelo artista local António Vieira e que contará com o contributo dos festivaleiros. Os participantes são convidados a recolher o lixo do recinto e a colocá-lo nessa instalação, que hoje será apresentada.

Segundo nota à imprensa, esta é uma forma de "celebrar o ecossistema marinho da ilha e sublinhar a importância da sua preservação". Além disto, o festival vai organizar uma limpeza de praia, onde os participantes poderão ajudar a proteger e preservar a costa, reforçando o compromisso do festival com a gestão ambiental.

Esta é uma iniciativa que se insere no 'Sustainable Summer in Madeira', um um programa único que une comunidade, sustentabilidade e tecnologia, ao qual se pode juntar através da aplicação Greener Act, onde poderá encontrar não só este evento, mas muitos outros, incluindo, limpezas de praia, trocas de roupa, actividades de compensação de carbono e muito mais

Pode inscrever-se através da aplicação, participar e acumular Greener Points para ter a chance de ganhar prémios no final do Verão. Saiba mais no site da Greener Act (https://www.greeneract.com/sustainable-summer-in-madeira) ou no Instagram (@greener_act).

Sobre o Summer Opening Festival:

O Summer Opening Festival combina música e os elementos da natureza durante quatro dias no Parque de Santa Catarina. O tema urbano do evento abrange uma mistura vibrante de Hip Hop, R&B, Samba e Jazz, com atuações de artistas talentosos tanto locais como internacionais. Acontece nos dias 12-13 de Julho e 19-20 de Julho.

Sobre a Greener Act

Greener Act é uma plataforma e aplicativo transformador que capacita as organizações a agir de maneira mais sustentável, aproveitando o poder coletivo das ações individuais de seus membros. Está integrado no âmbito da Agenda do consórcio eGames Lab - focado no desenvolvimento de videojogos e indústrias criativas em Portugal.

O eGames Lab reúne 14 empresas, centros de I&D e entidades públicas e privadas (WOWSystems, Yacooba, Redcatpig, Infinity Games, Walkme Mobile Solutions, FootAR, Fapptory, Solvit, 4Spiro, Greener Act, Cookies, NOS, Jupiter Wisdom, Dream Expectation, ACIF, AFTM, APCA, CMF/ITI-LARSyS, IST.ID, PACT, Startup Madeira e AJEM). O consórcio é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência.