Quando um táxi se recusa a fazer um serviço

Venho por este meio de acesso aos leitores, uma oportunidade fantástica, expor uma situação que se passou comigo e o meu marido, às 22h05 de hoje.

Aconteceu na praça de táxis, junto ao Museu de Electricidade do Funchal, quando necessitei de um serviço, para nos deslocarmos a casa. Entramos no referido táxi, com a matrícula 63-** MA e já dentro do veículo, referimos o nosso destino.

Ficamos profundamente perplexos, quando nos negaram o serviço, dizendo: «Eu não subo becos». A nossa reacção foi muito sentida…insistimos, fez-se eco no silêncio da noite provocando a curiosidade dos outros motoristas, que ao se inteirarem da situação também se recusaram , negando-se a efectuar o serviço reforçando a atitude do motorista inicial.

Refira-se que o beco em que vivemos tem recolha de lixo de porta a porta e muitos dos moradores têm carro e garagem, inclusive nós mesmos, de momento, na oficina.

No percurso até casa, passou-se pelo Posto Policial e expusemos a situação. O sr. Guarda respondeu que o melhor era recorrer à internet, ao site dos «Táxis Madeira» e fazermos uma denúncia.

Quando pesquisamos o site verificamos imensas denúncias idênticas, pelos mesmos motivos e por cobranças indevidas de grandes valores, muitos deles por turistas.

Assim coloco a questão: «Quem toma conta disto?»

Ou ainda «O que fazer em situações destas que parecem ser frequentes…

Teresa Camacho