DNOTICIAS.PT
Madeira

Santa Cruz pede intervenção da Sociedade de Desenvolvimento devido a estacionamento abusivo

Carros estacionados e embarcações varadas no largo da Ribeira da Boaventura, em Santa Cruz

None
Foto CMSC

A Câmara Municipal de Santa Cruz remeteu um ofício à presidente do Conselho de Administração da Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento pedindo a intervenção urgente por forma a regular o estacionamento que, neste momento, se faz de forma abusiva no largo junto à Ribeira da Boaventura. A autarquia dá conta de que esse espaço é usado de forma abusiva para estacionar carro e varar embarcações.

O largo fica localizado junto às piscinas da Boaventura e junto ao prédio pertencente à Sociedade de Desenvolvimento. Apesar de existir uma cancela no local, a CMSC indica que, na maioria das vezes, esta encontra-se aberta, permitindo o acesso indiscriminado ao espaço. 

A SDM é a entidade gestora do espaço, pelo que a autarquia apela a medidas urgentes para a correcção desta situação. Tal como refere a Câmara, neste ofício assinado pela vice-presidente Élia Ascensão, "o Código da Estrada Português, nomeadamente no artigo 50.º, é proibido estacionar em locais onde tal possa constituir perigo ou obstáculo para o trânsito de peões e veículos", havendo punições para tal desobediência.