Américo Dias apela ao voto e destaca importância da Europa para a Madeira
As decisões do Parlamento Europeu assumem grande peso para as ultraperiferias portuguesas
O candidato do Chega Madeira às eleições europeias deixou, esta manhã, após exercer o seu direito de voto, um repto final ao eleitorado madeirense e porto-santense, por entender que a Europa é muito importante para o desenvolvimento das regiões ultraperiféricas.
"A Europa só pode funcionar a uma velocidade se também as regiões ultraperiféricas tiverem o mesmo grau de desenvolvimento que têm os países centrais. Só assim, só com essas medidas de equilíbrio dentro da União Europeia, se consegue que a Europa funcione a uma velocidade e não a duas, como é o caso actual", observou.
Américo Dias, que é sexto na lista nacional do Chega ao Parlamento Europeu, criticou os anteriores eurodeputados. "Nunca favoreceram ou nunca estiveram do lado das regiões ultraperiféricas. Analisando todo o trabalho feito até agora, foi sempre feito em prol de outros países e de outras regiões".
O candidato destacou o novo papel do Chega nesta "equação europeia" e acredita que o final da noite eleitoral vai trazer bons resultados. A não eleição de um eurodeputado madeirense pode ser "prejudicial" aos intentos da Madeira.