Duarte Martins espera reconhecimento do trabalho da CDU
Candidato comunista garante que os eurodeputados que venham a ser eleitos por esta força partidária, mesmo não sendo madeirenses, vão defender os interesses da Madeira na Europa
O candidato madeirense que integra a lista da CDU a estas Eleições Europeias já exerceu o seu direito de voto, esta manhã, na Escola Bartolomeu Perestrelo e diz esperar que muitos outros cidadãos sigam esse exemplo e que manifestem a sua opinião nas urnas. No seu entender, o tempo até está a favor e espera, por isso, que seja “um bom dia de democracia a funcionar”.
Duarte Martins reconhece que a proximidade às Eleições Regionais, que aconteceram há 15 dias, poderá desmotivar levar a uma maior abstenção dos madeirenses, ainda assim, o candidato diz-se confiante na eleição de representantes da CDU para o Parlamento Europeu, alicerçando essa convicção no “trabalho feito e de acompanhamento às populações”, uma “luta” que tem sido “diária”.
Sobre o risco de a Madeira não ter qualquer representação naquela assembleia europeia, o candidato comunista aponta que “os deputados, depois de eleitos, mesmo não nascendo na Madeira, não deixam de defender os interesses dos madeirenses e dos portossantenses. E os deputados da CDU têm defendido a Madeira, independentemente da sua origem”.
Após este acto eleitoral, deixando de ser candidato e com a CDU agora sem representação no parlamento madeirense, Duarte Martins garante que estará “na linha da frente, sempre, todos os dias, para o que der e vier”.
Nas últimas Europeias, em 2019, a CDU elegeu dois eurodeputados, tendo alcançado 228.157 votos, correspondendo a 6,88% dos eleitores votantes em todo o País.