As agressões junto ao Anadia têm sido recorrentes?
São vários os madeirenses que têm recorrido às redes sociais para demonstrar o seu sentimento de insegurança em várias artérias da cidade do Funchal, essencialmente junto ao Centro Comercial Anadia Shopping e nas ruas de acesso como a Rua do Ribeirinho e a Rua Dr. Fernão de Ornelas.
As queixas prendem-se principalmente com o número de agressões, que dizem ser recorrentes não só de noite, mas também durante o dia.
Mas será que isto corresponde à verdade?
Os números não foram divulgados pela Polícia de Segurança Pública. No entanto, com base nas notícias publicadas, conseguimos ver que os agentes da PSP têm sido mobilizados várias vezes para estas ruas devido a zaragatas.
Na tarde desta sexta-feira um jovem com cerca de 20 anos foi agredido na Rua do Ribeirinho e sofreu ferimentos na cara. Segundo testemunhas, o rapaz foi atacado por vários indivíduos, alegadamente já referenciados por furtos e agressões.
Pancadaria no Funchal mobiliza PSP e bombeiros
Um jovem com cerca de 20 anos foi esta tarde agredido na Rua do Ribeirinho, no Funchal, e sofreu ferimentos na cara.
Na quarta-feira, dia 5 de Junho, um ajuste de contas também deixou um homem ferido na Rua do Ribeirinho. O indivíduo foi atingido com um ferro, alegadamente por um homem a quem tinha furtado a carteira dias antes.
Ajuste de contas fez um ferido no Funchal
Um indivíduo foi agredido esta manhã na Rua do Ribeirinho, no Funchal.
Há cerca de uma semana outro homem foi vítima de agressão na Rua do Ribeirinho, na sequência de uma discussão. Uma situação que gerou grande aparato, essencialmente com a chegada da polícia.
Agressão na Rua do Ribeirinho mobiliza PSP
Um indivíduo foi agredido há instantes na Rua do Ribeirinho, no Funchal, na sequência de uma discussão.
Antes disso, um homem foi agredido na Rua Dr. Fernão de Ornelas, já de noite, tendo sofrido um corte no sobrolho.
Homem agredido na Rua Dr. Fernão de Ornelas
Um homem de 30 anos foi agredido na noite desta sexta-feira na Rua Dr. Fernão de Ornelas, no Funchal.
Mas o dia que gerou mais alvoroço foi mesmo há cerca de duas semanas, quando a PSP foi chamada pelo menos quatro vezes à Rua Dr. Fernão de Ornelas devido a uma briga.
Zaragata na Rua Fernão Ornelas mobiliza vários agentes da PSP
Pelo menos dois indivíduos são acusados de ter agredido funcionários de um estabelecimento na Rua Dr. Fernão de Ornelas, no Funchal.
Pelo menos dois indivíduos foram acusados de ter agredido funcionários de um estabelecimento desta rua, tendo um deles ficado sem os óculos de vista que foram partidos pelo suposto agressor.
No dia seguinte, outro homem foi agredido com um ferro na cabeça, na continuação da zaragata que começou na Rua Dr. Fernão Ornelas.
Mais tarde a PSP foi novamente chamada ao local, alegadamente porque a família dos agressores voltou a ameaçar as funcionárias do estabelecimento.
“A vossa cara está marcada quando saírem daí”, terão proferido.
Homem agredido com ferro na cabeça no Funchal
Um homem terá sido agredido esta manhã, na continuação da zaragata que começou esta quarta-feira na Rua Dr. Fernão Ornelas, no Funchal.
Briga no Funchal começou após reclamação por ruído
A zaragata que teve início esta quarta-feira na Rua Dr. Fernão Ornelas, no Funchal, começou após uma reclamação de ruído.
Polícia chamada pela terceira vez à Rua Dr. Fernão de Ornelas
A Polícia de Segurança Pública foi chamada pela terceira vez à Rua Dr. Fernão de Ornelas, na sequência da zaragata que começou esta quarta-feira numa pastelaria.
Os comerciantes queixam-se de episódios de violência recorrentes nestas ruas e pedem mais policiamento para acabar com esta situação. “Trabalho aqui há dezenas de anos e nunca vi nada assim. Ainda há um mês ou dois vi um homem a ser agredido depois de ter ido jantar ao Pingo Doce. É assustador e eu não deixava uma filha minha andar aqui sozinha ao final do dia”, disse ao DIÁRIO.