’O Visconde Indomável’ dá vida a homem que "marcou o seu tempo"
A Câmara Municipal da Ribeira Brava, em parceria com o município da Vidigueira, apresentou o documentário ‘O Visconde Indomável’, cerimónia que decorreu no Teatro Baltazar Dias.
Trata-se de uma produção apoiada pela Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura, através da Madeira Film Commission, e constituída por dois episódios de 50 minutos cada.
Foi rodado na Madeira e no continente português (Lisboa e Vidigueira), em diversos locais exteriores e em diversos imóveis que simbolizam e recordam a vida e obra de Francisco Correia de Herédia.
‘O Visconde Indomável’ é um documentário que retrata o também conhecido como Visconde da Ribeira Brava, personalidade ímpar dos séculos XIX e XX.
Segundo o secretário regional de Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, o documentário “é como uma celebração. Este foi um homem que marcou o seu tempo e a grande mensagem que ele deixa tem a ver com a liberdade.”
Ricardo Nascimento, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, congratulou-se com “este documentário que há muito tinha o desejo de ver o concretizado.”
Para Inês de Herédia, actriz e tetraneta de Francisco Correia de Herédia, o seu tetravô, “era um homem, historicamente e factualmente, da verdade, um homem que andava à procura, um homem que não teve medo de fazer parte de um lado da política e de mudar para o lado seguinte quando achou que este fazia mais sentido.”