DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Mundo

Euro segue estável antes de reunião do BCE

None

O euro negociou esta terça-feira estável face ao dólar, com o mercado à espera da reunião do Banco Central Europeu (BCE) na quinta-feira e dos dados sobre o emprego nos Estados Unidos na sexta-feira.

Às 18:00 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,0879 dólares, quando na véspera à mesma hora negociava a 1,0886 dólares.

O BCE deve começar a baixar as suas taxas de juro na reunião de quinta-feira e, segundo os analistas, esta primeira descida deverá ser de 25 pontos base.

PUB
Advertisement

Após este primeiro corte, os investidores aguardam possíveis sinais sobre os passos que se vão seguir e as novas previsões económicas que serão divulgadas no final da reunião de quinta-feira.

Nos Estados Unidos, os números oficiais sobre o emprego e a taxa de desemprego em maio serão publicados na sexta-feira.

Hoje foi anunciado que a taxa de desemprego na Alemanha foi de 5,8% em maio, menos duas décimas do que em abril.

Divisas...............terça-feira............segunda-feira

Euro/dólar............1,0879.................1,0886

Euro/libra............0,85101...............0,85166

Euro/iene.............168,40.................169,92

Dólar/iene............154,79.................156,08

Podcasts

×