"Não nos surpreende"
A deputada do Partido Animais e Natureza (PAN) não ficou surpreendida que os membros do Governo Regional sejam praticamente os mesmos que Miguel Albuquerque apresentou há oito meses.
“Não nos surpreende que seja mais ou menos igual”, começou por comentar Mónica Freitas considerando que “era expectável que fossem as mesmas personalidades atendendo a que foi uma legislatura curta”, afirmou depois de conhecer o novo elenco governativo do PSD-M.
Do novo elenco fica uma satisfação: “Ficamos felizes por verificar que a secretaria que detinha o social continua a ter um espaço próprio, na medida em que consideramos ser uma secretaria demasiado importante para ser colocada juntamente a outras, conforme foi falado”.
Outro reparo que faz é, além dos membros ou das “figuras” como chamou aos secretários, “importante são os mecanismos que as obrigam a governar", aludindo ao Programa de Governo, um "instrumento importante", sublinhou, que na sua opinião devem conter "medidas que vão ao encontro das reais necessidades das pessoas e possam ser colocado em prática para que assim possamos fazer uma avaliação deste governo”.