Comunidade aterrorizada na África do Sul
Bom dia!
A comunidade madeirense na África do Sul está horrorizada. O tema que faz manchete no DIÁRIO deste sábado avança que um assassinato e 17 sequestros de emigrantes em apenas 6 meses estão a deixar cicatrizes profundas em vésperas da celebração do Dia da Região. Representantes políticos falam em crime organizado. Secretário de Estado José Cesário diz que a “situação é delicadíssima”.
No desporto, Frankfurt está à espera da festa dos ‘oitavos’. DIÁRIO já está na cidade alemã que aguarda o jogo do ‘mata-mata’ entre Portugal-Eslovénia, num estádio onde Ronaldo já marcou em 2006.
Aponte também na agenda que o novo ano lectivo arranca a 9 de Setembro. O calendário procura conciliar necessidades educativas e a vida familiar.
Governo parado com cofres cheios é outro dos temas em destaque. Na diferença entre receitas e despesas há um excedente de 94,7 milhões de euros.
Nesta edição damos ainda conta de que morreu a turista italiana que caiu ao mar no Seixal. Psiquiatra de 28 anos perdeu a vida na Poça das Lesmas e deixou a cidade de Colmurano em choque.
Morreu a turista que caiu ao mar no Seixal
A turista italiana que ao final da tarde de ontem foi arrastada por uma onda na Poça das Lesmas, no Seixal, acabou por morrer esta manhã no Hospital Dr. Nélio Mendonça, noticiam vários jornais italianos.
Já sabe que pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Centro Comercial Marina Shopping).
Acompanhe-nos também na TSF-Madeira sintonizando a frequência 100.0 FM.