Incúria ou protecção?
Há mais de dois meses que a viatura da marca Citroen matrícula 23-86-XN se encontra estacionada em cima do passeio na Estrada João Abel de Freitas, um pouco antes das bombas Galp dos Viveiros.
A viatura tem colado no vidro um aviso inscrito num papel de cor amarela, que presumo seja um aviso para retirada da mesma durante determinado período, após o qual seria rebocada. Mas, dois meses para a execução de tal contra ordenação é sinal de desleixo da entidade que ali colou o dito aviso amarelo, deixando assim a quem tem a necessidade de circular naquele passeio, o incómodo de circular pela estrada e não pelo seu legítimo passeio para tornear o dito carro. Haverá alguém que ponha cobro a tamanha inércia? Ou será que se está a proteger o dono da viatura que já está ali há tempo de mais, prejudicando assim quem, ou por ser invisual ou com dificuldades de locomoção não podem circular livremente sob o dito passeio?
Dois meses, já em si bastante é muito tempo, pelo que pergunto se não há um inteligente qualquer responsável pela afixação do dístico informativo que ponha rapidamente fim a tão anómala situação?
Jorge Gomes