DNOTICIAS.PT

Dr. Luiz Thadeu Franco de Souza

PARTICIPAÇÃO FALECEU

Os amigos cumprem o doloroso dever de comunicar a todas as pessoas das suas relações e amizade o falecimento do seu estimado Luiz Thadeu. O funeral realizar-se-á amanhã, sábado, dia 29/06/2024, com a celebração de uma missa de corpo presente, pelas 12:30 horas na Capela do Cemitério de Nossa Senhora das Angústias em São Martinho, seguindo-se o cortejo fúnebre para a Sala do Crematório do referido Cemitério.

Informam ainda que será celebrada missa do 7º dia, em sufrágio da sua alma, na próxima segunda-feira, dia 01/07/2024, às 18:30 horas, na Igreja do Carmo - Funchal.

Os amigos agradecem também, profundamente, todas as expressões de afeto e carinho enviadas pelo falecimento deste Grande Homem.

Endereçam um sincero reconhecimento a todos os profissionais da Equipa do Serviço de Urgência, da Unidade de Cuidados Intensivos Coronários, assim como da Unidade de Cirurgia Cardio-Torácica do Hospital Dr. Nélio Mendonça, pelo profissionalismo demonstrado, apoio incondicional, atenção e carinho. A todos, um forte agradecimento.

O LEGADO DE UM AMIGO

Gostaria que o tempo voltasse atrás, para poder ouvir tudo de novo: todos aqueles conselhos, todas as leituras que ninguém, melhor do que tu, sabia propor e analisar.

O tempo é um ápice, uma linha ténue que muda rapidamente, sem avisar ou pedir.

Hoje, olho para todo o tempo que caminhámos lado a lado: foram anos, dias e horas intensas de conversas e de bons momentos, com a confiança e alegria contagiante que transmitias. Como era valioso saber que estavas ali, tantas vezes gerindo o caos com paz, serenidade e confiança. Um poder indescritível e único.

Hoje, não estás, nem estarás mais. Hoje, apetecia-me tanto ligar-te e pedir que me ajudasses a gerir este momento, como tantas vezes fizeste. Mas, hoje, não posso. A partir de agora, só quero que me oiças, que me envies forças e que me ofereças os teus sinais, como sempre fizeste: paciente, assertivo, altruísta e compreensivo.

Foram momentos únicos.

Cada detalhe, cada gesto, cada palavra, cada lugar, cada contexto tinha uma mensagem.

Sobretudo, como transformavas as dificuldades em arte: cantando, dançando, convivendo, numa abordagem singular da vida.

Que privilégio foi o nosso caminho ter-se cruzado! Nem quero imaginar como teria sido este percurso sem ti. Foi tão rico e tenho tanta pena de não ter gravado todos os teus pensamentos, todas aquelas palavras que me puxavam para a frente e me faziam acreditar.

Conversas tantas vezes seladas com a tua expressão que incitava a fazer o que é certo e novo, com “firmeza, classe e elegância”.

O que fica é a tua visão da vida: que o tempo é curto e há que vivê-lo intensamente. Foste, mas ficaste em mim, gravado. Espero honrar o que me ensinaste e o que querias ver realizado. Vou dar o meu melhor!

Há momentos em que não existem palavras para expressar o que sentimos e o quanto estou grato pela tua maneira altruísta de estar e de ouvir, sempre, sempre, sempre! Estou certo de que deixaste os teus discípulos e que, acima de tudo, contribuíste para um mundo melhor: mais leve, em harmonia e vivendo com a intensidade e simplicidade com que o fazias.

No fim de contas, a tua alegria resumia-se numa resposta que tantas vezes davas, quando te perguntavam como estavas: “melhor estraga”.

Que sejamos sempre melhores, porque assim o desejaste e trabalhavas para lapidar os teus diamantes!

Fica por dar mais uma volta no parque de diversões, no mundo dos mais pequenos, onde tão bem sabias ser do tamanho da beleza deles.