Empresa de sacos de papel exporta 70% da produção
Noblepassion, Lda. tem uma facturação anual na ordem dos 2,5 milhões de euros e perspectiva novos investimentos, mas apenas se estiver garantida estabilidade política
A fábrica de sacos de papel Noblepassion, Lda., situada no Santo da Serra, exporta pouco mais de 70% da sua produção, maioritariamente para países europeus, como a França e a Alemanha, mas também para os EUA.
Com uma facturação anual na ordem dos 2,5 milhões de euros e uma produção com 1.500 toneladas de papel, Francisco Lopes, um ex-emigrante na Venezuela que viu no regresso à terra-natal uma oportunidade de investimento, mostra interesse em reforçar, no futuro, a aposta na Madeira, mas coloca a estabilidade política como uma condição para que tal se venha a concretizar.
Com cinco anos de existência, esta empresa que tem beneficiado de apoios públicos emprega 21 pessoas e conta com uma nova linha de produção, assente nas novas tecnologias.
Confrontado com o porquê da escolha da Madeira para investir, Francisco Lopes fala nos apoios aos transportes e o valor agregado que conseguem alcançar na Região.