Morador alerta para lixo espalhado na Rua do Cano
Um morador expressa a sua preocupação face o estado em que se encontra a Rua do Cano, na Achada. " A situação na referida rua tem se tornado insustentável devido à falta de civismo dos moradores e à insuficiência de infraestrutura para gestão de resíduos", denuncia, alertando para o lixo "frequentemente" espalhado.
" A rua encontra-se frequentemente repleta de lixo espalhado, o que cria um ambiente prejudicial à saúde pública. Apesar de existir um único contentor de lixo, este não é suficiente para atender à demanda dos moradores da área", dá conta o residente, que admite que falta de contentores de lixo tem resultado em "acumulação de resíduos em via pública, atraindo pragas e provocando mau cheiro".
Confessa que a rua, localizada atrás da Escola Básica do 1.º ciclo/Pré-escolar da Achada, torna a situação "ainda mais alarmante", visto as crianças passarem "diariamente pelo local e estão expostas a possíveis riscos de saúde".
"É imperativo que sejam tomadas medidas imediatas para resolver este problema", aponta.
O DIÁRIO tentou contactar a Câmara Municipal do Funchal a questionar sobre esta situação, mas, até ao momento, não obteve qualquer resposta.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo