Suíço Sandro Scharer vai arbitrar jogo entre Portugal e a Geórgia
O árbitro suíço Sandro Scharer vai dirigir o jogo entre Portugal e a Geórgia, da terceira e última jornada do Grupo F do Euro2024 de futebol, que decorre na Alemanha, anunciou hoje a UEFA.
Scharer, de 36 anos e que é internacional desde 2015, vai ser auxiliado pelo seu compatriota Bekim Zogaj e pelo alemão Stefan Lupp, enquanto Fedayi San vai estar no videoárbitro. O quatro árbitro será o ucraniano Mykola Balakin.
O árbitro suíço, que no Euro2024 já dirigiu o jogo entre a Eslovénia e a Dinamarca (1-1), no Grupo C, vai dirigir pela primeira vez a seleção principal portuguesa, depois de, na época 2023/24, ter estado no Atalanta-Sporting, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, que os italianos venceram por 2-1.
O Geórgia-Portugal está agendado para as 21:00 locais (20:00 em Lisboa) de quarta-feira, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen.
A seleção portuguesa, que nos primeiros dois jogos do Grupo F bateu a República Checa (2-1) e a Turquia (3-0), já está apurada e com o primeiro lugar da 'poule' assegurado, jogando nos 'oitavos' com um dos melhores terceiros classificados dos agrupamentos A, B ou C, no dia 01 de julho, em Frankfurt.