DNOTICIAS.PT
Madeira

Pedro Calado já voltou ao activo mas permanece longe da ribalta política

None

O ex-presidente da CMF constituiu uma nova sociedade e está a trabalhar como consultor e gestor de empresas desde Abril. “Só pretendo reiniciar projectos profissionais com valor acrescentado, longe da esfera pública”, explicou. O assunto faz manchete na edição desta segunda-feira do DIÁRIO.

A foto em maior destaque na primeira página diz respeito a uma reportagem sobre o número cada vez maior de turistas que acampam nas serras da Madeira. Serão mais de 3.700 por mês. Já no primeiro trimestre deste ano houve dias com 100 pessoas a acampar. Estes turistas, que constituem 80% da procura, nem sempre respeitam as regras. Entretanto, revelamos uma nova ‘app’ de uma empresa madeirense que promete acabar com o caos nas levadas.

Há também uma notícia que diz que o PSD desespera pelo Chega. O Governo Regional está a testar todos os cenários para fazer aprovar o seu Programa no parlamento. O PS seguiu o JPP e colocou-se à margem do diálogo.

Nesta edição ficamos a saber que o Serviço de Urgência regista um pico de 380 doentes por dia. Um aumento atípico de problemas respiratórios para a altura do ano está na origem do acréscimo da procura.

Por fim, há a notícia de que o tribunal do Funchal vai decidir um litígio milionário relacionado com o futebol.